A mulheres e o sapato

Padrão

divulgaçãoUma pesquisa feita pela agencia Giacometti ouviu 400 brasileiras das classes A, B e C, de 18 anos a 40 anos, em busca da resposta qual verdadeira relação entre as mulheres e o sapato. Foram considerados os hábitos de consumo e o emocional que permeiam o antes, o durante e o depois; ou seja, todos os ritos que envolvem a escolha do sapato.

“Na busca do entendimento da relação das mulheres com os sapatos, mergulhamos em um estudo com discussão em grupo e visitas etnográficas”, explica Dennis Giacometti, presidente da Giacometti Comunicação e coordenador do trabalho.

O sapato é o segundo item de preferência delas perde apenas para as roupas, é comprado simplesmente porque “amam sapatos”.

A pesquisa encontrou fatores poucos explorados apesar de momentaneamente negativos, podem servir de impulso para um mercado esquecido.

Apenas 2% das mulheres chegam à compra por causa da propaganda. O índice é maior entre as que estão na classe AB (4%) de 18 a 25 anos, mas, na faixa de 26 a 40, não chega sequer a existir um percentual – elas ignoram a publicidade do setor.

A grande maioria (68%) prefere escolher o que vai comprar quando olha o produto pela vitrine, 12% pela TV, 8%conselhos das amigas, 7% revista, 4% propaganda e internet.

O levantamento também mostrou que apesar das mulheres citarem algumas marcas elas não são fiéis a uma, pois nenhumas delas têm mais de um par da mesma marca. Como sinônimo dessa infidelidade, a pesquisa mostra que as mulheres estão abertas a experimentar, desde que haja boa qualidade. As diferenças entre marcas aparecem na variedade (gostam de ter muita opção); preço (não é condicional, caçam oportunidades); e qualidade (condição mínima para comprar um sapato).
O mercado da internet anda frio, já que pelo menos 75% das mulheres não compram pela rede por que não há como experimentar os modelos.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s