Democratização da Comunicação vai ser debatido na Câmara dos Deputados

Padrão



Para discutir uma proposta do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, contra a criação daquilo que classificam como “oligopólios” ( oligopólio é uma estrutura de mercado caracterizada por um número pequeno de firmas, com alto grau de concentração local, ou de poder de mercado.) da comunicação os deputados pretende se reunir terça-feira (22/2).

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) propôs o debate que visa criar uma mobilização que imponha restrições à concentração da mídia na mão de poucos grupos empresariais no país. O objetivo é que, após discussões sobre o tema, seja estabelecida uma “Frente para Democratização da Comunicação”. 

Para essa reunião segundo informa a representação sindical dos jornalistas em São Paulo (SJSP) e a Rede Brasil Atual, ao menos 15 deputados confirmaram presença. 

A idéia é preparar um grupo de parlamentares para defender a criação de um marco regulatório quando a proposta for apresentada ao Congresso. No entanto, para que a frente parlamentar seja ratificada, a norma parlamentar reclama a necessidade de, no mínimo, 171 integrantes.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s