Diga sim a PEC do Diploma, e faça seu voto valer.

Padrão

ilustrativo

ilustrativoEntidades apoiadoras da proposta de reinstituição do diploma como requisito para o exercício da profissão de Jornalista desenvolve nova ofensiva para buscar  e garantir a aprovação do substitutivo à Proposta de Emenda Constitucional 33/09 – a PEC do Diploma – ainda este ano.

Para que isto aconteça Jornalistas intensificam contato com parlamentares para que a matéria vá a voto na próxima semana, tendo em vista a previsão de que haverá quorum no plenário do Senado.

Para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Jornalistas seja aprovada em primeiro turno é preciso um quorum de 65 senadores presentes em plenário e o voto favorável de 49 deles.

As últimas sessões do Senado em 2010 ocorrerão entre os dias 7 e 9 de dezembro. Como há um apelo do governo para a votação de matérias consideradas prioritárias, a previsão é de que haverá grande quorum.

“Como tramita em regime especial, a PEC do diploma está na pauta permanentemente e é possível que nestas sessões se alcance o quórum necessário para a votação e aprovação”, explica o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Schröder.
Dirigentes da FENAJ e dos sindicatos de Jornalistas estarão em Brasília na semana em que ocorrem as últimas sessões do Senado para ampliar o diálogo com os parlamentares e acompanhar as votações.

 

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s