Jornal protesta contra censura em Tocantins dando receita de bolo no ar.

Padrão

Uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Tocantins está causando polêmica. Na ultima sexta-feira (24) o desembargador Liberato Povoa decidiu proibir 84 veiculos que divulgassem informações sobre a investigação que o Ministério Público de São Paulo está fazendo e que cita o candidato a reeleição ao governo de Tocantins, Carlos Gaguim.

Para protestar sobre essa decisão, a Band Palmas, afiliada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação resolveu veicular uma receita de bolo de cenoura no jornal Noticias da Redação.

Fernando Hessel, diretor de programação e jornalismo da Band Palmas comparou essa proibição com a censura na época da ditadura militar “Publicar receitas de culinária era uma prática obrigatória durante o regime militar no Brasil. Este passado opressor deve ser lembrando diante desta censura imposta aos veículos de comunicação”, afirmou.

O diretor espera que a justiça brasileira reconsidere essa decisão o mais rápido possível e promete comer o bolo durante a transmissão do jornal “quando conseguirmos a retomada da liberdade de imprensa farei questão de comer um pedaço de bolo de cenoura no ar em comemoração”, prometeu Hessel.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s