Despedida… Meio Termo …

Padrão

Um universitário ao escolher sua faculdade espera ficar muito tempo na Universidade. Quando começa o curso pensa que o tempo demorará a passar. Se espanta quando chega a data da formatura e então percebe que seus pensamentos iniciais estavam errados. Este semestre está sendo marcada por todos esses pensamentos universitários iniciais a caminhada acadêmica.

O tempo para qualquer aluno é sempre o herói e o vilão. Nesta último período ele – o tempo – é o meio termo. É o herói de todos que batalharam durante 7 semestres para aprender disciplinas que muitas vezes nunca se pensou em estudar, ou entender conceitos que alguns “mortais” nunca compreenderiam. È o herói da formatura, da profissionalização, da titularidade do chamado, ou seja, podemos ser chamados de JORNALISTAS, PUBLICITARIOS, COMUNICOLOGOS. Podemos esquecer que o tempo é vilão e considerar somente as vitórias, as alegrias e os sonhos realizados. O sonho do diploma.

O tempo também é o vilão. Vilão das decepções acadêmicas, de inimizades não transformadas em amizades. De conceitos incompreendidos. Da profissionalização banalizada na não exigência de um diploma. De tempos de inimizade – TI’s. De tempos de derrotas mais que perdidas e de tristezas, que não cabe a mim lembrar.

O mesmo tempo que hoje nos consome em alegria de nos formamos, nos trouxe a tristeza da separação. O meio termo sempre imperfeito a todos que querem a perfeição nos adianta emoções intensamente guardáveis e descartáveis. Perfeitamente defeituosas e ludicamente reais.

Contudo, nos despedimos de uns semestres, uns anos, um trecho da vida, uma faculdade, umas amizades, umas parcerias, umas vitórias e umas conquistas, uns professores, mestres e doutores, de fantasmas, de historias. Despedimos-nos de um inicio e de um fim e construímos a partir de hoje de um meio. Simplesmente um meio.

Situamos neste meio chamado comunicação. Usando de ferramentas como Jornalismo e Publicidade. Situamos em um meio ao qual temos nome. Temos um termo que nos delega JORNALISTA, PUBLICITÁRIO.

Por Marquione Ban

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s