Fritando com o TCC …

Padrão

Depois de anos de muita dedicação à faculdade, finalmente está na hora da formatura. Para concretizar esse sonho, porém, ainda é necessário apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC), o que pode gerar muita preocupação.

Bruna Lage

Conciliar faculdade, estágio, TCC e vida pessoal, é uma tarefa complicada para qualquer estudante. E não é diferente para Bruna Lage, do 7° período de Jornalismo. O tema do TCC da futura jornalista é “Assessoria online e o uso das redes sociais como ferramentas comunicacionais: Estudo de caso do twitter de Alexandre Kalil”.

A disciplina que fornece a maior base para seu projeto é “Assessoria de Comunicação”, pois seu tema se apóia em teorias e técnicas de Assessoria de Imprensa, como ela mesma explica. A maior dificuldade encontrada por ela foi o fato desta matéria ser ofertada apenas  no ultimo período do curso. “O fato de ver Assessoria somente no final do curso foi ruim. Acredito que essa disciplina é a que mais tem me ajudado e também a que precisava ter visto antes”, afirma.

Bruna indica um livro de sobre o tema para os estudantes que se interessam pelo assunto, “Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia”, de Jorge Duarte. “Esse tem sido o meu livro de cabeceira” conclui a estudante.

Por Larissa Coelho

About these ads

Um comentário sobre “Fritando com o TCC …

  1. Gostei do texto… realmente é muito complicado lidar com tanta coisa ao mesmo tempo. E esse é só o começo, não é? A tendência é ficar cada vez mais “pauleira”…

    A propósito, o livro do Jorge Duarte é um ótimo aliado para quem escolheu o tema assessoria ou algo parecido…

    abs.,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s