@fontecom indica

Padrão

Esta categoria indica para você os melhores livros, filmes, sites e outras coisas mais que interessa a você leitor. Hoje a indicação do @Fontecom – além de nos seguir no Twitter – é do livro “Criação sem Pistolão – segredos para você se tornar um grande criativo”. Seu autor é Carlos Domingos, redator, diretor de criação e sócio da agência age. .

“Nem sempre existiu a propaganda criativa. Porque nem sempre ela precisou ser criativa. Depois da Revolução Industrial, o mundo assistiu ao lançamento de milhares de produtos novos. A geladeira, o automóvel, o liquidificador, o creme dental, a margarina e produtos de beleza passaram a ser vendidos em larga escala. Como tudo era novidade, bastava mostrar o produto, dizer para que ele servia e pronto: as pessoas iam correndo comprar. Por isso os anúncios eram óbvios, diretos, sem qualquer criatividade. Essa situação começou a mudar na segunda metade do séc. 20. Os produtos deixaram de ser novidade e foram surgindo diversos concorrentes no mercado. Foi por isso que surgiu a propaganda criativa: para ganhar a preferência do consumidor, diferenciar os produtos e construir a imagem das marcas.” Trecho do livro ‘Criação sem Pistolão’.

O melhor de tudo é que o livro pode ser baixado na integra na internet. O volume faz parte do Projeto de Democratização da Leitura – CDL. Nele Domingos comenta sobre a origem da publicidade no país e questões ligadas à carreira do publicitário.

Para o professor da disciplina de Comunicação Visual – do curso de Comunicação Social, do Unileste-MG – Rodrigo Cristiano o livro “Criação sem Pistolão é um livro essencial para quem almeja trabalhar na área de publicidade, especificamente no setor de criação.” Rodrigo diz ainda que “para ser criativo tem de ler muito, pesquisar, buscar referências e principalmente… não ter medo de ousar.”

Para ler o livro na íntegra:

Criação sem Pistolão

por Marquione Ban

foto: internet

About these ads

2 comentários sobre “@fontecom indica

  1. Ao vivo da redação do blog fonte com Marquione Ban.

    Vou baixar o livro e se gostar conto depois, mas já dei uma olhada e por ser um ebook o espaçamento que existe ajuda a descansar a visão. Grande abraço o blog está ótimo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s